terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Corta Mato Escolar da Península de Setúbal - Nota de Imprensa

Mais de 3200 jovens presentes na Mata da Machada, no Barreiro


Realiza-se no dia 15 de Fevereiro (4ª feira) na Mata Nacional da Machada - Barreiro, a partir das 10h00, o Corta Mato Escolar da Península de Setúbal que reúne os alunos apurados nas Fases Escola e Concelhia desta modalidade, da quase totalidade das 86 Escolas / Agrupamentos do Ensino Público e Privado aderentes ao Desporto Escolar este ano letivo.
São mais de 3.200 os inscritos, entre os quais alguns alunos com Necessidades Educativas Especiais, que tentarão o apuramento para os Nacionais de Corta Mato Escolar que se realizam a 9 e 10 de Março em Guimarães. Lembre-se que no ano passado saiu do Pinhal Novo a representação portuguesa no Mundial, o que confere legítimas aspirações aos jovens desta região para a repetição da proeza.
A iniciativa surge de uma parceria entre o Desporto Escolar e a Câmara Municipal do Barreiro, a que se juntou a EBS Santo António da Charneca (envolvendo os alunos dos Cursos Profissionais) e da Câmara Municipal do Seixal, em aspectos logísticos.
Entre as individualidades esperadas, para além da estrutura do Ministério da Educação / DRELVT e das Escolas envolvidas, contam-se os representantes das autarquias que integram esta Coordenação Local (Almada, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Moita, Palmela, Setúbal, Montijo e Alcochete), várias entidades locais e a Associação Regional representativa dos Pais, entre outros.
No campo desportivo aceitou o convite para nos ajudar na consagração dos vencedores o atleta olímpico Alberto Chaíça, 8º classificado na Maratona Olímpica de Atenas 2004, 4º lugar no Mundial 2003 na mesma prova e 8º lugar individual e medalha de prata coletiva na Maratona dos Europeus 2006.

Uma grande jornada de promoção e consagração do Desporto nas nossas Escolas num espaço consagrado recentemente pelo seu projecto ambiental – aqui fica uma proposta e o convite para todos os que respeitam o espaço do Desporto Escolar no desenvolvimento dos nossos jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário