segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Atletismo e BTT "abriram" em grande !

Como se previa, um fim de semana cheio de emoções e alguma inovação. Alcochete ficou a saber que tem quase tudo para se poder tornar num pólo de desenvolvimento do Atletismo local, rentabilizando-se o que já foi possível realizar no Parque de Valbom, em pleno centro desportivo da cidade. Fomos lá convencer os eleitos e levámos um padrinho de referência: Luís Feiteira, atleta olímpico de fundo que ficou rendido à capacidade que o Desporto Escolar pode representar junto dos futuros atletas. Estiveram 17 Escolas com cerca de 200 alunos, enquadrados pelos alunos dos Cursos Profissionais de TAGD do AE Alcochete, liderados pelo Prof. Rodolfo Viegas. (Fotos AlexP)
Noutro espaço emblemático da região, viviam-se as emoções do BTT, em percurso exigente e espetacular no interior do Castelo de Sesimbra, que reuniu 12 Escolas da Península de Setúbal e Lisboa, cerca de 100 alunos que sentiram a capacidade de organização da equipa organizadora, do AE Sampaio. Foi mais um èxito do PardeRodas (http://parderodas.blogspot.pt/), um projeto nascido no seio de uma Escola e com o Desporto Escolar a apoiar, vai para mais de dez anos, e que tem conseguido mobilizar antigos alunos / atletas, pais e outros simpatizantes da modalidade nesta causa, sob a orientação do Prof. João Pinheiro. (Fotos JCalado)
Andebol, Badminton, Basquetebol, e Voleibol foram outras das modalidades em evolução, mas deixamos um destaque final neste documento para a realização em Palmela da Ação de Formação para Professores de Ténis de Mesa, dirigida pelo Prof. Alberto Carolino e que contou com a presença do responsável por esta área na DGE - Desporto Escolar ( Prof. Jorge Rafael ), da Diretora do Agrupamento anfitrião ( Profª Ana Serra ) e do Diretor do Centro de Formação da Ordem de Santiago ( Prof. António Canhão ),a simbolizarem a nova parceria nesta área, onde se inclui, também, a ausente Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Uma forma integrada de aquisição de conhecimentos com implicações ao nível profissional nas vertentes escolar e associativa. (Fotos AlexP)

Sem comentários:

Enviar um comentário